29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ações monitoradas pelo NES abordam mais de 6 mil pessoas em 2014

Compartilhe essa notícia!

O NES (Núcleo De Educação em Saúde), órgão vinculado a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, realizou ao longo do último ano diversas ações por meio de grupos, eventos e ações variadas junto aos setores da pasta, que alcançaram mais de 6 mil pessoas. O setor também foi responsável por ministrar 55 palestras em espaços públicos e privados, com temas como Aleitamento Materno, Saúde Bucal, Prevenção de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e AIDS, Sexualidade e Saúde na 3ª Idade, Nutrição, entre outras.

 

O NES é responsável pelo monitoramento de todos os grupos realizados pela Secretaria, como Saúde sem Tabaco, Coluna Ativa, Saúde do Homem, Ostomia e Qualidade de Vida, Baixando o Peso, Grupo de Gestantes, Planejamento Familiar, Faça Saúde, além de planejar, criar, organizar e avaliar todas as ações de Promoção à Saúde e Prevenção de Doenças desenvolvidas no município. Mais informações sobre os serviços do setor podem ser obtidas pelos telefones 3455-3730 ou 3454-1216, ou ainda no endereço Rua João Lino, 901, na Vila Maria. O horário de funcionamento é das 7 horas às 16h30.

 

Ouvidoria SUS

 

A Ouvidoria SUS em Santa Bárbara d’Oeste registrou no ano passado mais de 1,3 mil manifestações de usuários. Entre elas, destacam-se 579 reclamações, 278 denúncias, 411 solicitações, 61 elogios e 11 sugestões. Durante o ano os assuntos mais acessados foram sobre Gestão, Assistência à Saúde, Vigilância Sanitária, Vigilância em Saúde e Assistência Farmacêutica. O controle das demandas recebidas pelo órgão é sistematizado para que as pessoas recebam uma resposta sobre sua manifestação. Segundo o relatório, 91% das demandas já foram respondidas ao cidadão e 9% estão em análise pelos coordenadores dos setores referente ao assunto.

 

Foto: Arquivo

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!