Ação de Multivacinação termina neste sábado em Nova Odessa

Termina neste sábado, dia 22, a Ação de Multivacinação para atualização das cadernetas de vacina em Nova Odessa. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Jardim Alvorada e São Jorge estarão abertas das 8h às 16h para imunização dos pacientes.

 

“Este é um projeto que visa aumentar nossa cobertura vacinal, oferecendo aos moradores da cidade a opção de ir aos postos de saúde no sábado. Em dois finais de semanas, foram mais de 440 doses aplicadas”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

 

Ele lembrou que a imunização é de extrema importância, já que as vacinas têm caráter preventivo, ou seja, impedem que o paciente contraia determinadas doenças. “Além de se proteger, ao se vacinar o munícipe dá sua contribuição com a comunidade, já que diminui a chance de contaminações”, continuou.

 

A exemplo dos dois sábados anteriores, neste final de semana as equipes estarão a postos em duas UBSs para a imunização. Para participar, basta comparecer ao posto de saúde com caderneta de vacinação. “Pacientes que integram os grupos prioritários poderão ser vacinados contra a gripe. No entanto, é importante destacar que temos outras vacinas sendo aplicadas”, disse o secretário.

 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, durante a ação estão sendo feitas imunizações contra HPV (feminina e masculina), sarampo, caxumba e rubéola, difteria, tétano e coqueluche, tuberculose, rotavírus, meningite, raiva humana, hepatite, poliomielite, entre outras.

 

A Ação de Multivacinação não contempla a imunização contra a febre amarela. Neste caso, o paciente que vai viajar para áreas consideradas de risco deve fazer agendamento prévio na Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3476-5180.

 

A UBS do Jardim São Jorge fica na Rua São Paulo, 65. Já a unidade do Jardim Alvorada está instalada na Rua das Imbuías, 355.

 

Comentários