Ação de Educação no Trânsito orienta 610 pessoas no Terminal Metropolitano

As ações de Educação no Trânsito, realizadas nos dias 1, 2, e 5 de fevereiro pela Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) da Prefeitura de Americana, abordaram 610 pedestres e usuários no Terminal Metropolitano, região central da cidade. Dentre as dicas de segurança, as pessoas foram orientadas a utilizar a faixa de pedestre para a travessia segura e também a acionar a botoeira do semáforo do pedestre. O trabalho teve o apoio da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

 

Durante os três dias de ação, a equipe da Utransv conversou com os usuários do terminal, distribuiu material informativo sobre os cuidados com a segurança, promovendo a conscientização sobre a responsabilidade no trânsito, com foco na valorização da vida por meio da mudança de comportamento.

 

O personagem “Sr. Guarda” participou do trabalho, principalmente na abordagem com as crianças, distribuindo cartilhas de Educação no Trânsito na área de embarque e desembarque das plataformas do terminal. O material foi fornecido por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo do Estado de São Paulo.

 

 

Fotos: Divulgação

Comentários