Ação Comunitária do CRAS Mathiensen em Americana reúne 250 pessoas

A Ação Comunitária do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Mathiensen, realizada no último dia 6, contou com a participação de 250 pessoas, na Escola Estadual Dilecta Ceneviva Martinelli. O evento da Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Americana foi promovido em parceria com a CervBrasil, através do Projeto “Cidade Responsável”,  e entidades socioassistenciais Sespa (Serviço Social Presbiteriano de Americana) , Casa de Dom Bosco e São Vicente de Paulo, além da Escola Estadual Dilecta.

 

“A Ação Comunitária proporcionou diversas atrações e atendimentos que envolveram o público, com destaque ao projeto Cidade Responsável, para a conscientização sobre o consumo de bebida alcoólica. Agradecemos as parcerias realizadas, a colaboração de todos e à escola Dilecta que gentilmente compartilhou o espaço, pois o evento iria ser realizado na Praça da Cidade Jardim e foi transferido para a escola por causa das chuvas”, disse o secretário de Ação Social, Walter Veneciano.

 

O público que passou pelo evento teve a oportunidade de se divertir com apresentações musicais, de dança flamenca, demonstração de Judô e campeonato de futsal com premiação de medalhas. Foram realizados também exposição de cartazes confeccionado pelas crianças e adolescentes das entidades participantes, atendimento da equipe do Seja Digital, canto da leitura com doação de livros, medição de glicemia, além da distribuição de pipoca, algodão doce e picolés oferecidos pela CervBrasil.

 

Idealizado pela CervBrasil – Associação Brasileira da Indústria da Cerveja, o projeto “Cidade Responsável” promove ações preventivas sobre o consumo de bebida alcoólica para crianças e adolescentes. A escola Dilecta também desenvolve ações preventivas sobre o consumo de bebida alcoólica para crianças e adolescentes e aos finais de semana desenvolve o projeto Escola da Família.

 

 

Unidade de Imprensa

Fotos: Divulgação

Comentários
Posted Under