Limeira

Abril pra Rua traz dança, grafite, apresentações de rappers e palestras com escritores da periferia à Câmara de Limeira


Feira de arte e cultura de rua, promovida pela Escola Legislativa Paulo Freire, ocorre no estacionamento da Casa, no final deste mês

 

A arte urbana ocupa seu espaço na programação das atividades culturais desenvolvidas pela Escola Legislativa Paulo Freire, da Câmara Municipal de Limeira. No próximo dia 28, a partir das 17h, o estacionamento da Casa recebe o evento Abril pra Rua, uma feira de arte e cultura de rua, com as participações do Coletivo King Chong, dos escritores Ferréz e Alessandro Buzo, e do artista visual Fábio Andrade.

Segundo a diretora da Escola Legislativa, Mara Jaqueline de Oliveira, a arte de rua é uma expressão popular que se caracteriza pela apropriação dos espaços externos da cidade, como Praças, paredes, muros e placas, por meio de intervenções artísticas. “Artistas que não encontram espaço em locais ‘típicos’, ocupam esses lugares para desenvolverem suas artes”, disse. “Com o ‘Abril pra Rua’, a Câmara abre espaço, com as melhores expectativas, para propostas assim, não em seu espaço interno, mas no estacionamento, para que a originalidade da proposta não seja banida”, completou.

Entre as atividades que ocorrerão na Câmara, haverá dança, grafite, pintura de luz, apresentações de rappers e b-boys (dançarinos de break) e palestras de dois reconhecidos escritores da periferia. “O evento tem claro teor artístico, porém, em razão das inspirações críticas das produções culturais e pelas presenças de debatedores, ele também conta com um caráter de educação política”, lembrou Mara.

 

PARTICIPANTES

Ferréz (Reginaldo Ferreira da Silva) é romancista, cronista, poeta e empreendedor e Alessandro Buzo é escritor, ativista social, colunista, repórter e cineasta brasileiro. Já o artista visual Fábio Andrade é professor, comunicólogo, psicopedagogo e proprietário da Escola Fábio Andrade (EFA). O coletivo King Chong é um grupo de produção cultural da cidade de Limeira.

A Câmara fica na Rua Pedro Zaccaria, 70 – Nova Itália.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br