Brasil / Mundo Santa Bárbara d´Oeste

ABI homenageia a língua portuguesa

Em homenagem à nossa língua mãe, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) irá receber, amanhã, a escritora e cantora Mariza Sorriso para o lançamento da segunda edição do livro “Em todos os ritmos da poesia”. O evento gratuito acontece a partir das 16 h e faz parte do projeto cultural Declama na ABI.

 

A obra trata-se de uma antologia poética que reúne 91 poetas de diversos países que falam o idioma português, como Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Portugal, além do Brasil. O livro conta ainda com a quarta capa de Pepetela, o maior escritor de África.

 

Mariza Sorriso também fará o lançamento oficial do edital para  participação no IV Encontro de Poetas da Língua Portuguesa, que irá acontecer em setembro desse ano no Rio de Janeiro,  Lisboa (Pt) e Maputo (MC) e contará com poetas de todos os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 

Segundo a organizadora, tanto a obra quanto o evento têm como objetivo reunir e dar voz a poetas conhecidos e desconhecidos da nação lusófona.

 

– No Brasil, temos o apoio de vários consulados dos países da CPLP,  coletivos de poesia e literatura incluindo várias Academias de Poesia.  Em Portugal, o apoio tem vindo do Instituto Camões, da Casa de Angola, Casa de Moçambique, Palácio da Independência,  Movimento Internacional de Lusofonia (MIL), além do Presidente de Portugal, o Dr. Marcelo Rebelo – comenta a escritora.

 

Declama ABI

Em sua 18ª edição, o projeto Declama ABI é coordenado pelo Conselheiro Carlos Rocha e pelo Diretor de Cultura e Lazer Jesus Chediak. Os encontros acontecem todas as últimas sextas-feiras do mês a partir das 16 horas, no 11º andar da entidade, que fica na Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro do Rio. A entrada é franca e aberta ao público.

 

 

Drumond Assessoria

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br