24Horas Brasil / Mundo

Abertas inscrições para módulo na Universidade de Miami


IBE-FGV promove turma internacional, em outubro, destinada a alunos e ex-alunos da Fundação Getulio Vargas

Alunos e ex-alunos da pós-graduação ou do PDE (Programa de Desenvolvimento Executivo) da Fundação Getulio Vargas podem complementar a formação com o módulo internacional na Universidade de Miami. A IBE-FGV está com matrículas abertas para a nova turma que será realizada em outubro, com duração de uma semana e tradução simultânea. Para saber mais ou se inscrever, envie um e-mail para internacional@ibe.edu.br ou ligue para (19) 3739-6429.

Heliomar Quaresma, presidente da IBE-FGV, afirma que o prazo reduzido deste tipo de curso – ideal para quem não pode ficar tanto tempo fora de casa ou do trabalho -, as oportunidades de networking com profissionais do mundo inteiro, a experiência frente à diversidade cultural e a visão global que o programa permite aos participantes fazem deste programa um diferencial para os participantes.

“O curso possibilita uma nova visão do mundo. É uma ótima oportunidade de crescimento profissional e também pessoal”, ressalta Murilo Fumache, ex-aluno do programa. Para Luiz Gabriel Carnielle Rodrigues, que também participou, embora a duração seja curta, a experiência e o conhecimento adquiridos valem a pena.

Para a aluna Natália Sanches Maia agregou aprendizado à formação acadêmica e proporcionou uma visão ampla dos assuntos tratados na graduação. “Recomento a todos que buscam aprender melhor a aplicação teórica em diferentes cenários, atrelado a uma vivencia acadêmica no exterior”.

Já Fabio Burioli Raphael destaca o conteúdo dos temas e a programação do módulo como essenciais para o bom aproveitamento. “Certamente recomendo a todos que desejam obter verdadeiros diferenciais em relação ao mercado e conquistar reconhecimento profissional”, conclui.

O módulo

O programa deste módulo internacional foi desenvolvido pela Escola de Administração de Empresas da Universidade de Miami, especialmente para os alunos do curso de pós em Administração de Empresas da FGV. Possui uma grade com 40 horas-aula e tem a coordenação brasileira do Pedro Mello, PhD. pela Universidade de Chicago.

O conteúdo engloba disciplinas como Inovação e Mudança nos Mercados Globais: Tecnologia, Fazer negócios nos EUA: Direito Empresarial e Ética, Marketing Digital e Mídias Sociais, Análise de Mercado Internacional, Sistemas Globais de Controle, Diferenças individuais, Gestão Estratégica no Ambiente Global Competitivo e Empreendedorismo.

A Escola de Administração de Empresas da Universidade de Miami (University of Miami School of Business Administration) oferece programas de educação executiva de graduação em negócios, MBA de período integral, MBA executivo, mestrado, doutorado e cursos lato sensu. Como uma das 12 faculdades e escolas da Universidade de Miami, localiza-se em um grande centro de negócios e comércio internacional e é aclamada pela orientação global e diversidade do seu corpo docente, alunos e currículo.

Informações

Estado de São Paulo: 19 3739-6429

Demais estados brasileiros: 11 4583-8304

internacional@ibe.edu.br

www.ibe.edu.br

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br