24Horas RMC

Abertas as inscrições para a oficina de artesanato “Menina e Flores”

Técnicas de pintura e aplicações em guardanapos e aventais dadas pela artista plástica Elisabete Padovezi.

Oficinas de artesanato são sempre requisitadas na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste, espaço da Fundação Romi. Por isso, neste segundo semestre, o espaço multicultural da Fundação Romi oferta mais uma. Desta vez, de pintura em tecido. O projeto, proposto pela artista plástica Elisabete Padovezi, acontecerá às sextas-feiras, das 13h30 às 15h30, com 20 vagas. Pode participar qualquer pessoa, incluindo crianças a partir de oito anos. As aulas estão programadas para começarem dia 05 de agosto.

Nas oficinas de artesanato, “Menina e Flores”, os participantes produzirão guardanapos e aventais utilizando técnicas de pintura em tecido. Durante os encontros os alunos, além de aprenderem algumas técnicas da arte, também despertarão para a economia criativa através de uma, quem sabe, possível fonte de renda.

Para a Elisabete Padovezi, é vale ressaltar os benefícios que a participação em uma oficina de artes traz. “A importância do projeto está ligada ao desenvolvimento cultural dos participantes, os benefícios financeiros e terapêuticos que a oficina oferece, além do novo conhecimento que será adquirido em cada encontro”, afirma.

Os aventais e guardanapos produzidores durante os encontros, irão compor uma exposição no Memorial da Ferrovia, espaço expositivo da Estação Cultural, de julho até outubro. As inscrições podem ser feitas diretamente da Estação Cultural, de terça a sexta, das 09h30 às 17h30, aos sábados das 08h30 às 16h30 e, aos domingos, das 08h30 às 11h30. Mais informações através dos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833.

Realização: Fundação Romi

Estação Cultural, Av. Tiradentes, 02, centro, Santa Bárbara d´Oeste. (19) 3455-4830 e 3455-4833.

ESTAÇÃO CULTURAL

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833. www.estacaocultural.org.br.

FUNDAÇÃO ROMI

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI), Centro de Documentação Histórica (CEDOC) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br