29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

A 30 anos a Cidade do Rock abria as portas pela primeira vez.

Compartilhe essa notícia!

Há exatamente trinta anos, a Cidade do Rock abria as portas pela primeira vez no Rio de Janeiro (RJ). Em 11 de janeiro de 1985, aconteceu a primeira noite do Rock in Rio I e, logo em sua estreia, mostrou um lineup de respeito. As milhares de pessoas presentes puderam acompanhar apresentações históricas de Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Baby Consuelo com seu então marido Pepeu Gomes, Whitesnake, Iron Maiden e a principal atração do festival, Queen.

O formato era bem diferente do apresentado atualmente. Com menos artistas escalados, muitos deles tocaram mais de uma vez. Já em sua primeira edição, o Rock In Rio optou por contemplar diversas vertentes musicais e, nem sempre, os artistas convidados eram chamados de “roqueiros” por aí. Nessa edição, artistas como Ivan Lins, George Benson, Alceu Valença e Al Jarreu estavam entre esses artistas.

Tudo era novo no Rock In Rio I. Em 1985, o Brasil ainda não fazia parte da maioria das grandes turnês internacionais. Até aquele momento, era possível contar nos dedos os rockstars que haviam passado pelo país. Entre essas poucas bandas, estava o Queen, que havia se apresentado no Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), em 1981. Até por isso, eles acabaram se tornando a banda de rock internacional mais popular do país. Essa popularidade só aumentou, graças a um show histórico no Rock In Rio. Um dos momentos especiais se deu quando Freddie Mercury decidiu reger o público, em um mega coro de “Love Of My Life”.

Os artistas brasileiros também fizeram bonito. Entre os destaques nacionais, estavam Barão Vermelho, que ainda contava com Cazuza, e Paralamas do Sucesso, que foram aclamados por público e crítica.

 

Fonte: Portal Sucesso

 

vitor-quevedo

 

 

 

 

 

Vitor Quevedo é produtor musical, músico, cantor e violeiro atuando principalmente nas áreas do sertanejo e gospel.

www.vitorquevedo.com

www.facebook.com/vitorquevedooficial

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!