29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

70 futuros músicos já participam das Oficinas do Ninho Musical

Compartilhe essa notícia!

O projeto Ninho Musical da Estação Cultural da Fundação Romi, iniciativa viabilizada pelo 1º Edital Instituto CCR de Projetos Culturais, via Lei Rouanet, continua com as inscrições abertas.

Com patrocínio da CCR AutoBAn nesta edição, as oficinas já reuniram mais de setenta futuros músicos e instrumentistas. As atividades, que começaram em 04/02, compreendem o compartilhamento de conhecimentos acerca da teoria musical, aulas práticas de instrumentos musicais, cuidados e afinação de instrumentos, leitura e interpretação de partituras até compreensão de regência.

“Desde pequeno eu sempre sonhei entrar numa Orquestra e tocar um instrumento. Aqui [no Ninho Musical] eu tive essa oportunidade. É a realização de um sonho meu poder tocar.”, expressa Alan Conan Dias da Silva – aluno da oficinal cultural Ninho Musical.

O Ninho Musical é uma oficina cultural de formação, gratuita, destinada àqueles, maiores de 12 anos, que queiram ser músicos ou instrumentistas, iniciantes ou que já tivessem vivência na área. As atividades acontecem na Estação Cultural em Santa Bárbara d´Oeste, às terças-feiras das 19h às 22h e aos sábados das 7h30 às 10h30.

Para os interessados em participar, as inscrições continuam abertas. Mais informações podem ser acessadas no site do projeto www.fundacaoromi.org.br/ninhomusical ou diretamente na sede, localizada à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste, de terça a sexta, das 9h às 18h, aos sábados das 8h às 17h e, aos domingos, das 8h às 12h. Contatos podem ser feitos pelos telefones (19) 3455.4833 e 3455.4830 ou pelo e-mail estacaocultural@fundacaoromi.org.br.

O Ninho Musical

Realizado desde 2010, o projeto, que já recebeu o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura como Ponto de Cultura, conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste. Nesta edição, o Ninho Musical vem sendo viabilizado por meio da parceria firmada entre a Fundação Romi, o Instituto CCR e o patrocínio da CCR AutoBAn, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

Sobre o Instituto CCR

O Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa. O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apoia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram sete milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados.

Sobre a Estação Cultural

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833. www.estacaocultural.org.br.

Sobre a Fundação Romi

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI), Centro de Documentação Histórica (CEDOC) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!