Santa Bárbara d´Oeste Variedades

5º Encontro de Baianas e Baianos do Acarajé discute ofício e cultura

A identidade baiana e o Patrimônio Histórico Nacional sendo discutido na região. Baianas do acarajé de Santa Bárbara d’Oeste, Itu, Jundiaí, São Paulo e Sorocaba se reuniram nesta sexta-feira (10) no 5º Encontro de Baianas e Baianos de Acarajé, em Santa Bárbara d’Oeste. Em apoio à classe, técnicos da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara participaram do evento.

O Encontro reuniu o técnico historiador do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Marcos Rabello, e a coordenadora executiva da ABAM Nacional (Associação Nacional das Baianas do Acarajé, Mingau, Receptivos e Similares), Eleonora Aparecida Domingos. O IPHAN é uma autarquia do Governo Federal, vinculada ao Ministério da Cultura.

A série de Encontros tem o objetivo de criar políticas, nas cidades em que atuam, para fomentar a cultura dos saberes e fazeres tradicionais aplicados na produção e comercialização das comidas baianas e divulgar o “Ofício da Baiana do Acarajé” como Patrimônio Nacional, além de montar uma comissão para divulgar os trabalhos e criar um plano de ações.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br