Brasil / Mundo

5ª Edição do Projeto Entre Lugares chega ao Teatro Gonzaguinha no RJ

Projeto tem patrocínio da Linha Amarela e apoio do Instituto Invepar.

Após o sucesso da última apresentação no Complexo da Maré em março de 2017, o Teatro Gonzaguinha, no Centro do Rio, será palco da 5ª Edição do Projeto “Entre Lugares”, com a peça “Parte de Nós”, encenada por jovens do Complexo da Maré. As apresentações teatrais serão nos dias 02, 03, 04, 09, 10, 11 de junho, sempre às 20h, nas sextas e sábados, e às 19h aos domingos. A entrada terá o valor simbólico de R$ 1,00.

O projeto, apoiado pelo Instituto Invepar e com patrocínio da LAMSA, Prefeitura e Secretária Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, através da Lei de Incentivo à Cultura, oferece 30 vagas anuais para alunos entre 12 e 18 anos, moradores do Complexo da Maré. 

Giovanna Curty, gerente de comunicação e sustentabilidade da LAMSA, acredita que o projeto incentiva a criatividade dos jovens da Maré: “Os alunos têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos que adquiriram nas oficinas e cada vez se aperfeiçoar mais”.

Durante o ano de 2016 e 2017, jovens atores moradores do Complexo da Maré participaram de oficinas artísticas, como a de Leitura e Escrita, Restauro de Figurino, Corpo e Movimento, Iluminação Cênica e Montagem Teatral, que deram início às experimentações cênicas que compuseram as cenas da peça Parte de Nós. A narrativa gira em torno de pequenos contos que envolvem o preconceito e intolerância na vida cotidiana.

Sinopse

“PARTE DE NÓS” é um texto que narra a partir de pequenos contos situações que envolvem o preconceito e a intolerância na vida cotidiana.

Dramaturgia – Tiago Ribeiro (A partir dos materiais e narrativas produzidos pelo o elenco)
Colaboração Dramatúrgica – Renata Tavares
Poemas – Brendo Santos, Leona Kali e Elmer Peres
Músicas – Projeto Entre Lugares
Direção – Renata Tavares e Tiago Ribeiro
Figurino: Rosa Ebee
Assistente de Figurino: Pablo Marcelino e Roger Neri
Cenografia: Flávio Vidaurre
Assistente de Cenografia: Leona Kalí e Rafael Rodrigues
Iluminação: João Gioia
Coreografia: Gabriela Luiz
Direção Musical: Renata Tavares
Músico: Elir Filho
Coordenação e Produção – Vanessa Greff e Flávio Vidaurre
Realização: Projeto Entre Lugares/Maré.

Serviço

Data: 02, 03, 04, 09, 10, 11 de junho;
Horário: Sextas e sábados às 20h e domingos às 19 horas;
Local: Teatro Gonzaguinha – Centro Cultural Kaloustre Gulbenkian (Rua Benedito Hipólito, 125 – Praça XI – Centro do Rio de Janeiro);
Apresentação com o valor simbólico de R$ 1,00. Classificação Livre.

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br