AutoMotor RMC

4º Encontro de Fuscas reúne apaixonados por veículos antigos no Campinas Shopping

Estacionamento do Campinas Shopping recebe relíquias no 4º Encontro de Fuscas

Que o brasileiro é apaixonado por carro todo mundo sabe. E para quem é amante dos veículos, um encontro com este propósito é só diversão. Neste domingo (24), o estacionamento do Campinas Shopping vai ficar pequeno para o 4º Encontro de Fuscas, com início marcado para as 9 horas.

O evento terá acesso gratuito a todos que entrarem até as 12 horas e doarem um quilo de alimento não-perecível (exceto para Sem Parar, Conect Car e valet). Toda a arrecadação será revertida à Casa da Criança Paralítica de Campinas. As doações dos alimentos devem ser levadas até o SAC/Balcão de Trocas. Devido ao evento, lojas do Campinas Shopping também abrirão mais cedo.

Além da exposição dos veículos, haverá música, food trucks, espaço kids e pet e outras atividades. O evento comemora o Dia Mundial do Fusca, celebrado em 22 de Junho, e conta com organização do Clube do Fusca de Americana e Fusca Clube do Brasil, em parceria com o Campinas Shopping.

A réplica do popular Herbie marcará presença em mais uma edição do evento.

O Encontro é sempre muito esperado pelos “fuscamaníacos e colecionadores de Volkswagen a ar. “Fico muito feliz em saber que este evento já se transformou em tradição na cidade e não posso deixar de mencionar o senhor Alexander Gromow (ex-presidente do Fusca Clube do Brasil), que fez esta data acontecer mundialmente. Agradecemos a todos os envolvidos do Campinas Shopping pela oportunidade de ceder o espaço e promover esta data tão especial para os amantes dos Volkswagen refrigerados a ar”, afirma Heverson Knauer de Campos, presidente do Clube do Fusca de Americana.

A celebração em 22 de junho teve início em 1995, quando Alexander Gromow, em parceria com a Volkswagen da Alemanha, instituiu a data. Foi em 22 de junho de 1934 que o contrato entre a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã e o professor-doutor Ferdinand Porsche foi assinado para o desenvolvimento do Volkswagen e a apresentação do primeiro protótipo, em 10 meses.

Além de fuscas, outros Volkswagen com motores a ar serão bem-vindos, como Karmann Ghia, Volkswagen TL, Volkswagen Brasília, Kombi, VW 1600, Buggy, entre outros clássicos antigos. No local, os visitantes encontrarão ainda o Fusca Horácio, autografado por Maurício de Sousa (criador da Turma da Mônica); a réplica de Herbie, do filme Se meu Fusca falasse; entre outros fuscas mais antigos, como os da década de 1950. Outros exemplares personalizados, desse veículo tão simpático e adorado por muitos, poderão ser contemplados no local como o estilo California Look (criado a partir dos carros usados em arrancadas), German Look (que se parecem muito com Porsches disfarçados), entre outros modelos raros e originais.

Conforme Ervin Moretti, presidente do Fusca Clube do Brasil, são esperados mais de 2.000 fuscas no evento. “A razão do sucesso é a dedicação dos membros do Clube do Fusca de Americana, aliada à capacidade de trabalho da equipe do Campinas Shopping. Nossa expectativa é de um número maior de participantes, tanto expositores como visitantes. Estamos ansiosos por mais este Encontro”, aponta.

MÚSICA, GASTRONOMIA E DIVERSÃO – O espaço de convivência montado no estacionamento do Campinas Shopping contará com diversos food trucks; tenda e lounge com ombrelones, além de espaço kids (pago à parte), para a diversão da garotada.

A presença de food trucks só tem aumentado das últimas edições. Os clientes encontrarão por lá El Tambo, SpeedBurguer, Volksburguer, Porco Doido, Cannoleria Brasil, La Pasta Loca, Chili Dog, Machuchos Paleteria, Griletto Boteco , Bonde Beer – Cervejaria Campinas, entre outros.

Este ano um espaço pet, organizado pela Europets, oferecerá comodidade aos que levarão o seu amigo de quatro patas ao evento. Os animaizinhos poderão se divertir em brinquedos com obstáculos, como os usados em competições. “Teremos monitores no local que darão dicas aos donos sobre comportamento animal, além de estimularem as brincadeiras. Será um espaço bacana para quem levar o seu bichinho”, revela o proprietário da Europets, Alex Branco. A ONG (Organização Não Governamental) OperaCÃO Resgate, de Campinas, também terá um espaço para quem quiser conhecer o trabalho realizado.

Durante todo o dia haverá apresentações musicais. A partir das 9h um DJ animará os participantes. Já às 10h30 se apresentará a banda Folksons e às 12h30, a banda A chuva animará os presentes. Já às 14h30, o público acompanha novamente som com DJ e logo após, às 15h30, a banda A Chuva fecha a programação.

O público poderá tirar fotos próximo aos veículos e conversar com os colecionadores. Haverá ainda no local, estandes para comercialização de camisetas, miniaturas, acessórios, peças e adesivos, entre outros itens.

SERVIÇO:

4º Encontro de Fuscas do Campinas Shopping

Quando: domingo, dia 24 de junho

Horário: a partir da 9h

Onde: estacionamento do Campinas Shopping

Acesso gratuito a todos que entrarem até as 12 horas e doarem um quilo de alimento não-perecível (exceto para Sem Parar, Conect Car e valet).
** Troca dos alimentos no SAC/Balcão de Trocas (piso G1)

 

Campinas Shopping
Administração BRMalls
Avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940
Telefone: (19) 3727.2300
Whatsapp: (19) 99466-3931
www.campinasshopping.com.br
Facebook: /campinasshopping
Instagram: /campinasshopping

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br