40 alunos recebem certificado do curso de pintura para construção civil em Capivari

A formatura do curso de pintura para construção civil, oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Via Rápida Expresso, na noite da última terça-feira, 25, no plenário do executivo. Os 40 alunos que finalizaram o curso receberam seus certificados das mãos do prefeito Rodrigo Proença, do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Vitão, da delegada de Polícia, Maria Luísa Rigolin, do presidente da Câmara de vereadores, Bruno Barnabé, e do professor do curso, Luís Fernando.

 

O curso teve duração de 100 horas, sendo 30 de teoria e 70 de prática. Para colocar a mão na massa, os alunos participaram da reforma da Delegacia de Polícia e da pintura da Delegacia de Defesa à Mulher. Os dois prédios também receberam outros serviços da Prefeitura de Capivari, como manutenção na calçada e no telhado, entre outros serviços de alvenaria e marcenaria. Durante a cerimônia, a delegada Maria Luísa fez elogios ao trabalho dos participantes e agradeceu a administração municipal pelo empenho em restaurar os prédios.

 

Para Vitão, essa foi uma oportunidade para quem tem interesse em trabalhar como autônomo ou aperfeiçoar o trabalho já realizado. “Estamos abrindo oportunidades em diversos setores, para que as pessoas adquiram independência financeira e profissional, gerando renda e movimentando a economia”, disse. Neste semestre, cerca de 700 pessoas foram e estão sendo capacitadas pela Prefeitura de Capivari. Os formandos também vão receber uma bolsa-auxílio em dinheiro.

 

 

Comentários