28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

390 alunos terminam curso educativo da Guarda Civil de Piracicaba

Compartilhe essa notícia!

Foto: Fernanda Schmidt

Mais quatro turmas de quintas séries do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino terminaram o curso GCEP (Guarda Civil Educação é Prevenção) da Guarda Civil de Piracicaba. No total, 390 alunos de quatro escolas participaram dos encontros com instrutores da GC.

Neste primeiro semestre, participaram as escolas Professor Luís Cláudio Alves, no Jardim Primavera, Professora Elisabeth Consolmagno Cruz, no Novo Horizonte, Professor Décio Miglioranza, no distrito de Ártemis, e Professora Tercília Bernadete Sanches Costa, em Santa Teresinha. Nessa última, a formatura de 95 alunos que participaram do curso foi realizada na última quinta-feira, quando os certificados foram entregues.

“O programa vem a acrescentar à proposta pedagógica da escola, cujo objetivo é a formação integral do aluno. Não é só passar conhecimento e sim preparar a criança para a vida”, disse a diretora da unidade escolar Luciane Cristina Santos. As formaturas dos alunos que participaram do curso das outras três escolas serão realizadas até o mês de agosto.

“O curso ensina os malefícios das drogas lícitas e ilícitas. Trata também da importância da família e de várias ações educativas. Queremos que as crianças sejam multiplicadoras das informações que recebem”, disse o subinspetor Narzi Alves Novaes, chefe do Pelotão Escolar da Guarda Civil.

O curso, aplicado em 14 encontros em sala de aula, com participação da professora da turma, é ministrado pelas guardas-civis educadores A. Silva, Tatiane, Luciane e o guarda civil Russo. Todos têm nível superior.

 

O QUE É?

O GCEP é um programa criado em 2005 pela Guarda Civil para capacitar crianças do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais. Tem como objetivo orientar as crianças com temas ligados as questões sociais. No curso são abordados de forma lúdica os malefícios causados pelo alcoolismo e temas como violência doméstica, bullying, gravidez na adolescência, uso de drogas e as consequências do mau uso da internet.

 

 

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!