24Horas Piracicaba

35ª Festa das Nações de Piracicaba será lançada oficialmente na terça, 03/04

Na cerimônia, no Teatro Erotides de Campos, Engenho Central, serão apresentados o cartaz desta edição e as rainhas das instituições. Foto: Adilson Silva (FotoPerigo)

 

A Festa das Nações de Piracicaba chegou à sua 35 edição, que será lançada oficialmente na terça-feira, 03/04, às 20h, no Teatro Erotides de Campos. Na cerimônia serão apresentandos detalhes do evento, que é uma das maiores festas solidárias e gastronômicas do país, além do cartaz, dos patrocinadores e das rainhas que representam as 21 instituições beneficiadas. A Festa das Nações, que acontece de 16 a 20 de maio, no Engenho Central, é realizada pela Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba), e pela Casa do Bom Menino, com recursos da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), com organização da Secretaria Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico.

A identidade visual da Festa, que tem o cartaz como uma das peças principais, foi desenvolvida pelos publicitários do Centro de Comunicação Social da Prefeitura Fábio Grecchi, Cristiane Lopes Fernandes e Ana Teresa Inforçato Poppi. Com o lançamento da festa, o site – www.festadasnacoespiracicaba.com.br
 – passa a ser atualizado com notícias desta edição, assim como a página no Facebook, outro importante canal de comunicação e informação para o público, que deve ser de aproximadamente 90 mil pessoas.

Este ano, as instituições beneficiadas serão a AUMA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba), Lions Clube de Piracicaba – Independência, Apaspi (Associação de Pais e Amigos de Surdos de Piracicaba), Grupo Escoteiro São Mario, Associação Síndrome de Down/Espaço Pipa, Escola de Mães Professora Branca Motta de Toledo Sachs, CRAMI (Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância), Creche Marshlea Dawsey, Associação Atlética Educando pelo Esporte, Centro de Reabilitação Piracicaba, Sociedade de Apoio à Vida Dr. Nelson Meirelles, Sociedade Amigos de Vila Rezende, União Espírita de Piracicaba, Centro Social de Assistência e Cultura São José (Cesac), Fundação Jaime Pereira (Funjape), Pastoral da Criança, Serviço de Apoio ao Adolescente com Medida Sócio Educativa (Seame) e Instituto Formar de Aprendizagem Profissional.

Elas representam 14 nações: Brasil – Brasil Nordeste, Brasil Norte, Brasil Sul e Piracicaba –, Alemanha, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Itália, Índia, Nova Zelândia, México, Nações Árabes, Nações Africanas, Portugal e Reino Unido), que comandam 17 restaurantes e 2 quiosques (Brasil Nordeste e Café das Nações), que oferecem pratos e bebidas típicos de suas respectivas nações. O estacionamento será administrado pela Casa do Bom Menino e a bilheteria pela Pasca (Pastoral do Serviço de Caridade).

A 35ª Festa das Nações tem o patrocínio Ouro da Hyundai Motors Brasil; patrocínio Prata da Brahma Extra e Caterpillar Brasil, e Bronze da Ambiental Piracicaba, Arcelor Mittal, CJ do Brasil, Gás Express, Sicredi e OJI Papeis Especiais. O apoio é da Águas do Mirante, Coplacana, Elring Klinger, Raízen, Unimed.

 

SERVIÇO – Lançamento da 35ª Festa das Nações de Piracicaba. Dia 03/04, às 20h, no Teatro Erotides de Campos, Engenho Central, avenida Maurice Allain, 454. Evento fechado para instituições participantes de 35ª Festa das Nações e patrocinadores.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br