2ª Edição do Festival Santa Dança


ESTAÇÃO CULTURAL E TEATRO MANOEL LYRA RECEBEM A 2ª EDIÇÃO DO FESTIVAL SANTA DANÇA

Festival Santa Dança acontece em Santa Bárbara d´Oeste no próximo final de semana.

Nos próximos dias 27 e 28 de agosto, às 19h e 17h, respectivamente, acontecerá a segunda edição do Festival Santa Dança em Santa Bárbara d´Oeste. Para avaliação dos trabalhos inscritos, compõem o júri a Jornalista, pesquisadora de dança e coordenadora de Comunicação e Educativo da São Paulo Companhia de Dança, Marcela Benvegnu, a Diretora residente do Galpão 1 Academia, de Indaiatuba, Erika Novachi e, o Diretor da Especial Academia de Ballet, Guivalde de Almeida.

Quem participará da abertura do festival, dia 27, é a Cia Jovem de São José dos Campos, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, dirigida por Marie Bueno. Eles farão a apresentações de duas obras: ENTIA, de Rafael Zago e LA SEXTA RESPIRACION, de Mercedes Béltran. Já no dia 28, a São Paulo Cia de Dança apresentará o Grand Pas de Deux de O Corsário, com os bailarinos Mozart Mizuyama e Paula Alves.

Ao todo, participarão do evento, 130 bailarinos de diversas cidades: Santa Bárbara d’ Oeste Americana (Companhia da Dança, Novo Spasso Escola de Dança e Twist/Grupo Espaço Dançar) Piracicaba (Studio 415 e Centros de Artes Carmem Camargo) Campinas (Estúdio de Artes Mansano) Limeira (Studio de Dança Daniela Alonso) Rio Claro (Coda Cia de Dança) São Roque (Grand Pas Estúdio de Dança) Assis (Cia de Dança Karll Moraes) São Paulo (Tentáculo dança) Niterói / RJ (Studio Martha Blanco).

Toda a programação está concentrada no Teatro Municipal Manoel Lyra, com ingressos sendo vendidos no sábado, a partir do meio dia. Mas, com a proposta de democratizar o acesso da cultura da dança clássica à população de forma geral, não se restringindo apenas àqueles que, de uma forma ou de outra, vivenciam essa atmosfera, duas apresentações ocorrerão em espaços abertos e com entrada franca. No sábado, às 10h30, na Praça Cental de Santa Barbara d´Oeste e, no domingo, às 9h, na Estação Cultural, espaço multicultural da Fundação Romi.

Informações  contato@festivalsantadanca.com, feballerina@hotmail.com ou o WhatsApp (19) 992097022, Produtora Fernanda Araújo.

ESTAÇÃO CULTURAL

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833. www.estacaocultural.org.br.

FUNDAÇÃO ROMI

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI), Centro de Documentação Histórica (CEDOC) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

Comentários