21ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos é encerrada em Americana

A 21ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori) 2017 foi encerrada na manhã deste domingo (4), com cerimônia no Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha”, o Centro Cívico, após a realização dos últimos jogos da competição. Na ocasião, também ocorreu a premiação final, ficando o troféu de campeão para o município de Campinas, que conquistou 138 pontos no total, de vice-campeão para Itatiba, com 99 pontos, e o terceiro lugar foi para Bragança Paulista, que obteve 80 pontos.

Americana terminou os jogos em 12º lugar na classificação geral, com 45 pontos, conquistando duas medalhas de ouro (xadrez e tênis de mesa masculino) e duas medalhas de prata (atletismo feminino e natação masculino).

O evento contou com 2.019 participantes, sendo 1756 atletas e 263 dirigentes dos municípios. O comitê dirigente era formado por 39 pessoas, a arbitragem contou com 67 profissionais, o comitê organizador tinha 30 integrantes, totalizando 2.155 pessoas envolvidas com os Jori deste ano, realizados em Americana, de 1 a 4 de junho. A competição contou com a participação de 43 municípios em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

O coordenador geral dos Jori 2017, Abimael Valadares, avaliou positivamente a competição deste ano. “Foi um ótimo resultado, pois aumentamos o número de jogos com relação ao ano passado. Sobre a organização, os recursos foram otimizados, atendemos todas as áreas, trabalhamos em cima de todas as exigências do Estado, não deixando de fazer o que tivemos no ano passado”, afirmou. “Com a realização desse evento mais uma vez em nosso município, esperamos estimular a participação de mais atletas americanenses no ano que vem”, avaliou Abimael.

Já a coordenadora da Terceira Idade da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Andréa Piscitelli, enalteceu a participação dos idosos na competição. “Estão todos de parabéns pela participação, esforço e dedicação”, ressaltou.

Comentários