1º Torneio Nacional de Clubes de Basquete Feminino Sub-17 acontece neste mês em Americana

Com a presença da ex-jogadora Magic Paula, madrinha do 1º Torneio Nacional de Clubes, a abertura será realizada no dia 17 de julho (segunda-feira), às 18 horas, com destaque para a homenagem ao Dr. Rafael Moliterno Neto, ex-presidente da Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, falecido em 2015.

Os jogos serão realizados no ginásio da Praça de Esportes “Marcos Antônio Gobbo”, no Jardim São Pedro. As delegações ficarão alojadas na Escola Estadual Monsenhor Magi, localizada ao lado do ginásio.

As equipes confirmadas são: ADCF Unimed/Sicoob Unimais (Americana-SP); Associação Búfalos de Basquete Feminino/Sel. (Valinhos-SP); Indians Tupã Basquete/Casa do Garoto (Tupã-SP); Prefeitura do Município de Itatiba (Itatiba-SP); ADC Bradesco (Osasco-SP); Colégio Santa Emília (Olinda-PE); COC/SMEL/Foz Basquete (Foz do Iguaçu-PR); APAGEBASK FIG Guarulhos (Guarulhos-SP); ASP Club Municipal/Lightcity (Rio de Janeiro-RJ) e APVE Col. ATOPP Londrina (Londrina-PR).

“É com muita alegria e amor que fizemos esse torneio nacional de clubes acontecer. Fazer um evento desse porte para uma categoria de base é o que mais nos deixa felizes. Tudo está sendo feito com muito carinho, organização e dedicação pelos envolvidos. Só tenho que agradecer a todos aqueles que nos ajudaram nessa caminhada, a cidade de Americana receberá de braços abertos todas essas equipes que estarão disputando esse nacional. Tenho certeza que será um sucesso, e somente o primeiro de muitos que virão”, declarou Adriana Santos, coordenadora geral da ADCF Unimed/Sicoob Unimais.

Segundo o regulamento, as equipes serão divididas em duas chaves, enfrentando-se dentro delas e, na sequência, as melhores decidem o título. Além dos jogos, o torneio conta com competições individuais, como bandeja, lance livre, habilidade e arremesso de três pontos. O evento conta ainda com palestras para técnicos e jogadoras, com o preparador físico Clovis Haddad (Vita), a fisioterapeuta Andrea Formigoni, a técnica Alessandra Minatti e a ex-jogadora e campeã mundial Adriana Santos Lopez.

 

Texto com informações de Sanderson Barbarini | FOCO NO ESPORTE