1ª Flaam movimenta cenário cultural de Americana

Literatura, música, dança, teatro, contação de história e muito mais. Quem esteve na 1ª (Flaam) Feira Literária e Artística de Americana, que ocorreu neste fim de semana pode contar, em dois dias de evento, com mais de 170 atrações. Entre expositores e público rotativo, passaram pela Flaam cerca de 1.200 pessoas, que puderam ter uma imersão em cultura, promovida por artistas locais e, inclusive, por representantes de outras 15 cidades, incluindo artistas de fora do estado.

 

Para os organizadores da Flaam, os amigos Juliano Schiavo, Márcia Tomiyama e Isabela de Oliveira, o evento alcançou o objetivo, que foi fomentar a cultura. “Eu apenas agradeço a todos os artistas que abraçaram a ideia, ao público que prestigiou e aos apoiadores do projeto. O maior presente foi ter presenciado, nesses dois dias de feira, o sorriso e o encantamento de todos que prestigiaram o evento”, ressaltou Juliano.

 

Para Márcia Tomiyama, a Flaam se destacou pela diversidade. “Foi uma programação pensada com muito carinho e feita com muito amor pelos artistas. Dá muito orgulho ver o quanto eles transformaram o espaço num lugar especial. E obrigada a todos que nos deram apoio”, disse.

 

“Americana carece de opções de lazer e cultura e é emocionante perceber o quanto as pessoas abraçaram a ideia e nos ajudaram a realizar esse sonho. Tivemos a certeza de que a união faz a força. E não se esqueçam: valorizem os autores, artistas e artesãos locais!”, enfatizou Isabela de Oliveira.

 

Durante o evento, a organização foi muito elogiada. É o que atesta a escritora paulistana, Nanci Ricci. “A organização foi primorosa, as atividades que ocorreram foram muito bem selecionadas, além da receptividade do público”.

 

A coordenadora do CEU da Artes de Santa Bárbara d’Oeste, Tarsila Rapassi, visitou a feira e também ressaltou a qualidade da programação. “Tive o prazer de constatar o belo resultado desse projeto. Foi a sensação de estar numa festa promovida para celebrar a literatura, brindando com muita arte, criatividade, bem estar, beleza e sabedoria. Que esta edição seja apenas o primeiro passo para virar uma esperada tradição cultural em nossa região!”.

 

CONCURSO LITERÁRIO – Durante a Flaam também ocorreu a premiação dos alunos que participaram e foram selecionados pelo concurso literário Revelando Talentos, organizado pela Flaam, com coordenação dos professores Ivan Lucio Ferreira e Fátima Lucena. No total, foram 74 textos produzidos por alunos do Ensino Fundamental II e Médio, sendo que os 50 melhores textos serão publicado em um e-book, a ser produzido pela Editora Adonis.

 

APOIO – A 1ª Flaam contou com apoio do Sindicato Nacional dos Aposentados; Secretaria de Cultura e Turismo; Fundo de Solidariedade; e Conselho de Cultura de Americana; Editora Adonis; Colégio Politec; Instituto Rubem Alves; World Language; CCAA Americana; People – Inglês e Informática; Novacar Automóveis; Ellite Academia; Clínica Previna; Hatma Terapias Orientais; SNT Turismo; Little Maker; Thua Branding; Editora Fundamento; Mercadolivro Editora; Carol Ruffo Fotógrafa; Alyssa e a Magia da Leitura; Viela19;  Lua Azul – Moda Infantojuvenil; Blog Sobre Livros e Traduções; Piapara Cultural; Isabella Cancian; Editora Bambolê; Editora Paulinas; Editora Tagarela; Editora Pulo do Gato; Maricotinhas Laços; Uai So – Restaurante; Kumon; Faculdade Anhanguera; Colégio Ethos; Colégio Mundo Encantado; TotalCred; e Tutores de Americana.

 

 

Posted Under