1ª Caminhada do Programa Agita Galera reúne 200 pessoas em Santa Bárbara d’Oeste

Sobrou animação e disposição para o público que participou da 1ª Caminhada do Programa Agita Galera / Agita Santa Bárbara d’Oeste – São Paulo na última sexta-feira (25). Promovida pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, em parceria com a Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara, a ação contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas. O objetivo foi incentivar a prática de atividades físicas visando à promoção à saúde e prevenção de doenças.

“Ficamos muito satisfeitos com a adesão da população, foi extremamente gratificante ver a empolgação das pessoas que participaram dessa 1ª Caminhada do Programa Agita Galera no nosso município. Esperamos que essa parceria com a Faculdade Anhanguera siga e ocorra em outras oportunidades, fortalecendo a prática de atividades físicas como um hábito para uma vida mais saudável”, destacou a secretária de saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha.

Com o tema “Seja Ativo Todos os Dias!”, a saída ocorreu na Faculdade Anhanguera, no Distrito Industrial, com destino ao Parque dos Ipês, na entrada da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, onde a atividade foi encerrada com uma ação coletiva de zumba e alongamentos. A iniciativa fez parte do Programa Agita São Paulo, da Secretaria de Estado da Saúde. A ação contou com apoio das academias do Município e da rede de supermercados Pague Menos.