12 passos para ter um sono melhor

Ter uma noite mal dormida pode afetar diretamente o humor, o nível de energia e o apetite. Se a falta de sono for uma rotina, doenças crônicas, obesidade, ansiedade e depressão também podem ser desencadeadas. Pensando nisso, gostaria de sugerir uma lista com 12 dicas para dormir melhor e consequentemente ter uma saúde mais equilibrada publicada no livro Você é a sua cura os autores Deepak Chopra, membro da American College of Physicians, e Rudolph E. Tanzi, diretor da unidade de pesquisa em genética e envelhecimento do Massachusetts General Hospital.

 

12 passos para ter um sono melhor

 

 

  1. Deixe o quarto o mais escuro possível, usando cortinas ou uma máscara de dormir.
  2. Deixe o quarto o mais silencioso possível.
  3. Se você partilha a cama com alguém que ronca, use tampão nos ouvidos.
  4. Não use a cama para trabalhar.
  5. Não envie mensagens de celular na cama.
  6. Mantenha o quarto fresco.
  7. Pare de assistir tevê pelo menos uma hora antes de se deitar.
  8. Deixe a tevê em outro cômodo que não o quarto.
  9. O quarto deve ser o mais suave possível para os sentidos, nas cores e aromas – ele deve ser o cômodo que você associa com relaxamento.
  10. Compre um colchão confortável, com bom apoio para as costas – para muitas pessoas, quanto mais firme for, melhor.
  11. Use um travesseiro hipoalergênico.
  12. Lave a roupa de cama com frequência.

 

 

 

 

Sobre a obra

Os consagrados autores Deepak Chopra e Rudolph Tanzi repetem a dobradinha dos livros Supercérebro e Supergenes para defender que o corpo tem a capacidade de se auto curar, desde que tenha as ferramentas necessárias. Traduzido pela Editora Alaúde, em “Você é a sua cura”, os autores traçam um plano de ação em sete frentes, e ensinam a fazer mudanças práticas na alimentação e na forma como encaramos o estresse, a atividade física e os vínculos emocionais. A ideia é que, com ajuda de um hábito por dia, podemos ganhar saúde para toda a vida.

Comentários